A manutenção preventiva é essencial para a conservação de um apartamento. Ela pode proporcionar que o imovél esteja em boas condições de uso, fora que pode dar um alívio ao morador, uma vez que previne a necessidade de serviços mais complexos.
Um dos pontos mais importantes a se destacar é seguir o manual do proprietário que é entregue pela construtora assim que o morador toma posse do imóvel. Lá contem as principais informações sobre o que deve ser feito.
Confira o manual do proprietário
Consultar o manual do proprietário é primordial para realizar as manutenções corretamente, além de entender a periodicidade necessária para evitar que os itens sejam danificados.
Realize as vistorias periódicas
Mantenha um calendário para as vistorias nas diferentes áreas do seu imóvel. Ter esse cronograma em mente ajuda a monitorar e não perder de vista nenhum item que necessita de cuidados maiores.
Procure técnicos especializados
Todos os serviços específicos devem ser realizados por profissionais técnicos. Não deixe de procurar quem entende profundamente do assunto.
Caso verifiquem a necessidade de algum reparo, por exemplo, na parte elétrica, contrate um técnico especializado para executar o serviço.
Veja sugestão de calendário para a sua manutenção abaixo:
Você está em dia com a manutenção preventiva? Conte nos comentários.