Você sabe quais os profissionais são necessários para uma obra acontecer?

Uma obra não se faz sozinha e sim com profissionais capacitados para construir o futuro lar de alguém. Confira nesse post alguns dos profissionais que fazem uma obra acontecer:

Pedreiro e Ajudante Geral – Responsável por erguer a alvenaria da construção, responsável também por rebocar as estruturas além de realizar manutenções corretivas dos prédios, calçadas e estruturas semelhantes. O ajudante geral é responsável por auxiliar o pedreiro preparando e transportando os materiais necessários para que o trabalho seja feito de uma maneira mais rápida e com uma eficácia melhor.  

Imagem: reprodução pedreiro e ajudante geral

Armador – A função do armador é realizar a montagem e armação das ferragens da estrutura de um prédio, realizar também a armação de uma laje para que possa receber o concreto futuramente.  

Imagem: reprodução armador

Eletricista – O eletricista é responsável  por toda parte da fiação de um prédio, responsável também por toda a parte de instalação de luminárias e equipamentos para alarmes e outros sistemas tanto de segurança como de automação.  

Imagem: reprodução eletricista

Engenheiro – O engenheiro é responsável por gerir todos os processos da obra, responsável pelos cálculos estruturais, como definir uma fundação além de projetar algumas fases da construção.

Imagem: reprodução engenheiro

Encanador – Na construção o encanador é responsável por montar, instalar e conservar sistemas de tubulação sendo de material metálico e não metálico para a condução de ar, água, gás e esgoto do prédio. 

Imagem: reprodução encanador

Carpinteiro – O carpinteiro tem a função de construir armações de madeiras para a estrutura do prédio, também podendo instalar e ajustar esquadrias de madeiras e outras peças.   

Imagem: reprodução carpinteiro

Pintor – O pintor é responsável por pintar toda a parte interna e externa do prédio cobrindo com uma ou várias camadas.

Imagem: reprodução pintor

Azulejista – O azulejista em uma obra tem a função de fazer todo o revestimento de paredes, pisos, muros e outras partes da construção e ladrilhos, pastilhas, cerâmicas ou material similar.

Imagem: reprodução azulejista

Compare listings

Comparar

Atendimento

POR TELEFONE

Todos os dias, das 9h às 18h

(11) 4497-0533

(11) 4526-2266

Atendimento

POR E-MAIL

Proteção de Dados